Buscar
  • LB Concierge de Idosos Luciene Bottiglieri

O Brasil está envelhecendo, mas como o idoso se vê inserido na sociedade brasileira e em seu núcleo

Em relação aos seus familiares, muitos idosos se sentem excluídos, sem voz e muitas vezes como um peso para os seus familiares. Em outros casos, são infantilizados e superprotegidos.

Em ambos os casos, pode ocorrer uma baixa na autoestima por perderem a autonomia, tão importante para todos os seres humanos.

As pessoas que estão na "melhor idade" (termo muito usado ultimamente) desejam ser ouvidas, querem produzir, interagir socialmente, passear, viajar, e muitas vezes querem uma companhia para se sentirem seguras e poderem desfrutar destas atividades com tranquilidade e segurança.

Quando eles percebem que não estão sendo ouvidos, começam a sentir solidão porque acham que estão incomodando as suas famílias com os seus problemas, suas reclamações, suas doenças e seus medos.

Neste momento, a tristeza começa a se instalar e muitas famílias começam a

notar que estes idosos estão dormindo muito, falando pouco, não querem tomar banho e nem comer. Esses podem ser sintomas de depressão por não se sentirem úteis, produtivos e ouvidos.

O que fazer para mudar este quadro depressivo na vida dos idosos, além dos cuidados médicos e terapêuticos?

Uma das alternativas é proporcionar a eles o convívio com pessoas da mesma faixa etária onde se sintam iguais, se identifiquem com as mesmas questões e dificuldades inerentes desta fase, e assim ficam mais felizes e com vontade de viver.

O trabalho desenvolvido pela LB Concierge de Idosos é proporcionar a interação social através de um acompanhamento personalizado promovendo a independência e autonomia no atendimento individual ou em atividades em grupo, servindo de apoio e segurança para o idoso.

Acompanhamos e organizamos atividades de lazer e viagens. Acompanhamos em atividades de saúde, bem-estar, e tarefas do cotidiano, como ir às compras, ao banco e demais demandas.

Idoso feliz é com a LB Concierge de Idosos, a melhor companhia para a terceira idade.

Autora: Luciene Bottiglieri


Idosa feliz!

Veja mais:

http://especiais.correiobraziliense.com.br/solidao-maltrata-o-corpo-e-a-mente-dos-idosos

19 visualizações
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social