Buscar
  • LB Concierge de Idosos Luciene Bottiglieri

O que é ser ativo para você?

Atualizado: 30 de Nov de 2019

Viver uma Idosidade Ativa não é apenas praticar exercícios físicos ou estar ocupado o tempo todo. Quando não praticamos nenhuma atividade física ou decidimos não fazer nada, estamos sendo ativos, pois estamos no controle da decisão de não fazer nada e isso também é uma ação. Assim, você não precisa correr uma maratona aos 90 anos, ser uma campeã de natação aos 80 anos, ou qualquer outra super atividade para provar que está ativo.

Atividades físicas são benéficas em todas as idades, e estes idosos que são atletas, eles nos servem como bons exemplos, mas não nos devemos comparar a ninguém, afinal a velhice é heterogênea. Estar apto a decidir a sua vida, fazer escolhas diárias ou mesmo não querer fazer nada é ter autonomia, é estar ativo e vivo.


Idosidade Ativa

Escolher atividades que te tragam alegria, prazer e bem-estar físico e mental é fundamental para manter a qualidade de vida em alta.

Sentar em um parque e contemplar a natureza é estar ativo, ir tomar um sorvete é estar ativo, ler um bom livro é estar ativo, então estar e ser ativo não necessariamente precisar ser uma atividade física.

Então, aproveite o tempo que você tem e escolha algo que te traga prazer, sorriso no rosto e felicidade na alma.



0 visualização
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social